Seguidores

9 de dez. de 2012

SEGUNDO DOMINGO DE DEZEMBRO DIA DA BÍBLIA.


Os cristãos Evangélicos comemoram, no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia. Cultos, passeatas, concentrações e exposições são realizadas pelas igrejas em todo o Brasil com o objetivo de agradecer a Deus por sua Palavra e divulgar a sua mensagem.
            Bíblia é a coleção dos escritos considerados pelas Igrejas Cristãs Evangélicas como inspirados por Deus. Paulo, mestre e sistematizador das Doutrinas Cristãs, escreveu: “Toda Escritura é inspirada por Deus é útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, afim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” 2 Timóteo 3.16,17. E Pedro declara: “Porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto, homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.”2 Pedro 1. 21. Para os cristãos evangélicos a Bíblia se constitui “na única e infalível autoridade em matéria de fé e prática.” Suas convicções doutrinárias são fundamentadas no conteúdo e ensino. Ela, a Bíblia, não se constitui epenas no parâmetro e referencial, mas no fundamento e base de nossa fé e esperança.
                       
            Ela é fonte segura da Revelação de Deus e de suas relações com o homem e com o universo. Ela nos possibilita conhecer Deus, seus atributos e suas virtudes: Onisciência, Onipresença e Onipotência. Revelá-nos sua Santidade, Bondade, Misericórdia, Benignidade, Longanimidade, Justiça, Amor e Paz.

            A Bíblia não tem como escopo provar a existência de Deus, pois ela é, em verdade, a Palavra de Deus (João 17.17) Se Deus fala, logo existe. Negar a existência de Deus é insensatez, como declara Davi, que foi chamado de o homem segundo o coração de Deus. “Diz o insensato no seu coração; não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem.” Insensato significa: “Falto de senso; demente; contrário à razão ou ao bom senso.”
(Pequeno Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa). O próprio Deus revela a importância que ele próprio atribui à sua Palavra ao colocá-la no mesmo nível do seu Nome, como nos mostra Davi no Salmo 138. Vs.2 “Prostrar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome, por causa da tua misericórdia e da tua verdade, pois magnificaste acima de tudo o teu Nome e a tua Palavra.” Já o profeta Jeremias registra no cap. 1 Vs. 12, o cuidado que Deus tem para com a sua Palavra: “Disse-me o Senhor: Viste bem porque eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir.”
        Que o Senhor seja louvado e abençoe as várias comemorações e àqueles que delas participarão.

3 comentários:

  1. Vim visitar seu blog e saber como vai.
    Seu blog é muito bom e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
    Gostei do que li pois foi feito com gosto e carinho e muita graça.
    Sou António Batalha,
    Mas também a minha visita foi para desejar um Feliz-Natal e um Ano Novo cheio de saúde e muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  2. Paz!

    Estou seguindo, parabens pelas mensagens neste blog
    Deus abençoe grandemente esse ministério.

    Grande Abraço

    De uma passadinha no meu blog siga e comente, de aguardamos lá.
    http://domingosmassa.blogspot.com

    PR. DOMINGOS MASSA

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela mensagem...

    ResponderExcluir