Seguidores

20 de mai. de 2012

Uma carta do diabo para você!


Levo ao conhecimento de todo cristão que estou trabalhando muito, e embora me pintem (os homens) de uma maneira feia dizendo que tenho pé de pato, rabo e outras coisas mais, entretanto não sou bem assim. Se você conhece a bíblia sabe que posso me transformar, inclusive em anjo de luz. Na realidade, vou à igreja com mais freqüência do muito cristão. Aliás, é na igreja que tenho maiores alegrias.
Fico muito contente quando vejo muitos que não lêem e não estudam a Bíblia e transbordo de alegria quando ouço o pregador dizer que não estudou também; Eles não vêem, mais chego a bater palmas! Fico jubiloso quando o pastor esta pregando e muitos cristãos saem, deixando seu lugar vazio; isto me deixa alegre porque sei que eles vão encontrar meus companheiros lá fora e não voltam para ouvir a mensagem, ficando, em conseqüência fraca na fé.
E claro que fico satisfeito por ver as crianças e até mesmo os adultos escreverem coisas feias nos bancos, nas paredes ou nos banheiros da igreja. Que bom ! E gosto de fazer as pessoas se levantarem a todo o momento para irem ao banheiro e ao bebedouro, ou à cantina. Bem, na verdade, faço questão de acompanhá-la para que não voltem.
Sou eu quem, na hora do culto, e das aulas bíblicas levo os cristãos a conversarem. Não deixo ouvir a mensagem, faço cair livros no chão e forço as pessoas a dormirem na hora do culto. As vezes, não deixo muitos entregarem seus dizimo e muito menos suas ofertas para o sustento da igreja.
Finalmente, quando termina o culto, faço as pessoas esquecerem suas bíblias, hinários, bolsas e outro objeto para irritá-las e não permitir que leiam nada na bíblia em casa. Veja como eu atuo na igreja e me preocupo mais como muitos cristão. É até crime dizer que sou preguiçoso, não acha?
Vou mostrar a você ainda o que faço. Veja só: Levo as pessoas a ficarem frias e sussurro nos seus ouvidos coisas que me ajudam muito.

Por exemplo
1)Você esta muito cansado, não tem condição de ir à igreja;
2)As campanhas de evangelismo são muito longas e cansativas, é conveniente que não vá;
3)Sair com folhetos para distribuir-los é vergonhoso e humilhante, ninguém vai aceita-los;
4)É melhor passear, ir ao cinema, ao teatro e outras coisas mais, do que participar de uma reunião evangelistíca;
5)Especialmente você não pode deixar de acompanhar os programas de televisão, ai tenho tudo que agrada a você, pois te ofereço aquele mundo bonito de prostituição, da pornografia, os filmes de violência, a provocação do adultério através do mundo nu que passa pela televisão;
6)Trabalhos de libertação é coisa de falsos obreiros. Pregue sem tocar no nome do diabo ou demônio;
7)Diga ao pastor que ele esta trabalhando demais, deve descansar;
8)Cura divina não existe, é ilusionismo, não creia nos pastores que pregam isso. A doença e uma provação divina;
9)Não cante, nem se alegre na igreja, o que importa é o interior.

Terminado, meus caros cristãos, devo dizer-lhes que eu fico muito feliz quando visito a sua igreja, porque quando chego lá você sempre me dá oportunidade para que eu faça alguma coisa.
Fico triste, apenas, quando vejo a igreja cantar. Lembro-me que eu fui o primeiro maestro,por isso me orgulhei e quis ser igual a Deus.Mais fui derrubado, perdendo o meu privilégio no céu.

Hoje, na igreja, a musica e o que mais odeio, porque sei que nunca mais poderei dirigir uma congregação cantando. Por este motivo meto a minha colher enferrujada no meio da igreja para que não cantem.
Bem, à medida que você quiser me dar uma oportunidade, eu agradeço, antecipadamente, porque estou sempre presente. Sem mais por hoje é só.
Aqui me despeço, deixando um abraço de toda minha família infernal.

Do seu inimigo certo, nas horas incertas.
Belzebu (satanás)




(O DIABO APARECEU NO PAIS DO HAITI ­- ILHA DO CARIBE E DEIXOU ESTA MENSAGEM)
 

Um comentário:

  1. Muito embora eu não creia que as pessoas se levantam pra ir ao banheiro o fazem sob inspiração do diabo, embora não creia que uma carta assim tenha sido deixada pelo diabo, pois o interesse dele não é informar mas, destruir o cristão, muito embora eu não concorde com muita coisa do que a carta diz, eu sei que em algum grau há uma verdade nisso: o inimigo de nossas almas trabalha para nos impedir de adorar, orar, e crescer na fé por meio da Bíblia! Obrigado por compartilhar conosco esse texto!

    ResponderExcluir