Seguidores

28 de nov de 2012

COMO DESCOBRIR O MEU DOM ESPIRITUAL?


 A doce e gloriosa palavra do SENHOR nos ensina acerca dos dons espirituais: "E ele mesmo deu uns para apóstolos, outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo"... (Efésios 4.11,12)
  Com essas palavras aprendemos que Deus, por meio de Seu Espírito, distribui seus dons de forma diversificada, isto é, oferece o dom de maravilhas a uns, o de profecia a outros, o de instruir a alguns etc. 
  Tais palavras nos levam, freqüentemente, a uma pergunta: Mas, qual é o meu dom? Na prática podemos responder da seguinte forma: Isso só descobriremos se nos aplicarmos à obra do SENHOR, ao evangelismo, às visitas aos irmãos enfermos física e espiritualmente (esta é verdadeira religião - Tiago 1.27). Quando nos interessamos em servir ao SENHOR e fazer a sua obra, de uma forma inexplicável Ele nos concede habilidades que não sabíamos que tínhamos; começamos, então, a descobrir qual o nosso dom específico e, ainda, descobrimos muitas outras destrezas em nós. A obra do SENHOR é, na verdade, como um "estágio profissional": É nele que você desenvolve as capacidades que já tem, mas que ainda não usa. É nesse período também, que você é avaliado pelo seu instrutor, nessa avaliação sabemos que serão levados em consideração fatores como seu comprometimento, aptidão e a forma com que você desenvolve as tarefas ordenadas  (se de boa vontade ou simplesmente por obrigação) aqui se encaixa a parte da palavra de Deus que diz: [...] porque àquele que tem se dará, e terá em abundância; mas aquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. (Mateus 13.12), ou seja, o comprometido receberá a benção, mas o descomprometido não somente deixará de receber como perderá o que tem, por isso, o segredo para receber os dons do SENHOR é encher-se deles. Em suma, o "estágio" na obra do PaiCelestial definirá a forma com que Deus irá te entregar os dons de Seu Espírito; claro, você já recebeu um dom, mas precisa aprender a usá-lo e Deus tem muito mais para você, inclusive, você sabia que servir a Deus te ajuda até na vida acadêmica/profissional? Isso mesmo, quando você trabalha para Jesus, descobre suas capacidades (pois as usa bastante) o que facilita na escolha de sua profissão.
   A mensagem para você, querido visitante do site Jovens Adoradores, é esta: "Assim, também vós, que desejais dons espirituais, procurai sobejar neles, para a edificação da igreja. (1Coríntios 14.12)
  Você quer dons espirituais? Então encha-se e sobeje no dom do comprometimento com a obra missionária e demais segmentos da edificação da igreja.



fonte:http://jovensmoradadoaltissimo.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Devemos nos lembrar da parábola dos talentos. Quando Deus nos dá um talento (dom) Ele quer que nós multipliquemos este. Se guardarmos Ele não se alegra.
    E devemos estar atentos aos dom que Deus quer para nós, e não o dom que nós queremos que Deus nos dê.

    ResponderExcluir