Seguidores

18 de jun. de 2012

De qual lado você esta?! Direito ou Esquerdo?!

AS TRÊS CRUZES!

Quando passamos por uma estrada a caminho de uma viagem e avistamos a beira da rodovia cruzes enfincadas no chão por um momento sentimos uma tristeza no peito, porque sabemos que ali um ser humano perdeu a vida muitas vezes sem mesmo ter uma chance de tentar escapar, agora imaginamos as três cruzes do calvário lá havia sim, duas pessoas que deviam para a sociedade,dois ladrões mas,havia um terceiro,Jesus Cristo esse sim inocente julgado e condenado injustamente, por crimes que não cometeu.
Será que nós na nossa rotina corriqueira do dia-a-dia paramos se quer um minuto para pensar no sofrimento de Cristo na cruz do calvário?! não menosprezando os outros dois até porque mesmo com falhas eles sentiram, dor, vergonha e sofrimento, humilhação;Mas foi necessário pagarem pelos seus erros e Cristo que erro havia cometido?! O erro de pregar a Salvação, o erro de operar milagres, o erro de liberar o perdão, amados você pode imaginar o quanto sofreu o nosso Pai para poder nos dar o direito da Vida eterna.
“Quando chegaram a lugar chamado Calvário (que quer dizer caveira), ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita, outro à esquerda.” (Lucas 23:33).
Então vamos neste momento refletirmos um pouco sobre ¨AS TRÊS CRUZES¨vamos começar dando nome a elas: 1º REDENÇÃO - cruz do meio (Jesus Cristo) 2º REJEIÇÃO - cruz da esquerda 3º ACEITAÇÃO - cruz da direita.
A primeira a qual foi crucificado Jesus, recebe esse novo pois Ele veio para nos redimir do pecado do mundo e para nos dar o direito da salvação mesmo tendo poder para sair daquela situação Ele se doou como oferta a nosso favor.
A segunda que é a da esquerda pertenceu ao ladrão que rejeitou esse sacrifício perdendo o direito da vida eterna e como conseguência antes de morrer teve seus olhos perfurados por um corvo, ele rejeitou a Cristo a partir do momento que não deu credibilidade ao sofrimento de Cristo a nosso favor.Nesta cruz estão aqueles que como o ladrão dizem: “Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também.”  (Lucas 23:39) Todos aqueles que buscam a salvação pelos seus próprios esforços, estão nesta cruz, a cruz da Rejeição.
A terceira pertenceu ao ladrão que se arrependeu e aceitou a Jesus antes de morrer ele Reconheceu seu pecado   sentiu a necessidade de um salvador  e entregou sua vida ao senhor  fez um pedido e foi atendido.  ¨ E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.¨(Lucas 23:42).
Amados em qual dessas duas cruzes estamos na cruz da direita ou na cruz da esquerda?!O que estamos fazendo futuramente nos fará subir em qual dessas cruzes?!

No Livro do nosso irmão João capítulo 3 e versos 16,17 e 18 está escrito:

16-Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


17-Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.


18-Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. 

Espero que essas poucas palavras façam efeito em seu coração que acaba de ler esta mensagem e que a partir de agora nós não venhamos mais desprezar esse sacrifico que aconteceu la no calvário que que esses versículo do livro de João venha ficar gravados em nossa mente e em nosso coração e que também possamos passar essa mensagem adiante enfatizando sempre o versículo dezoito citado acima, Deus abençoe a todos.




4 comentários:

  1. marcia parabéns pelo seu blog é muito bonito e interessante, gostei muito da sua postagem e concordo com você temos que nos posicionarmos em qual lado estamos ou que vamos escolher vida ou morte, o caminho estreito ou o largo, ser ovelha ou bode, ser trigo ou joio, céu ou inferno e etc, não podemos é ficar em cima do muro.

    ResponderExcluir
  2. EU, ANSELMO, ESTOU NO MEIO! NEM NA DIREITA! NEM NA ESQUERDA! POR QUE? PORQUE ESSA CRUZ FOI POR TODOS OS QUE ACEITAM O SEU NOME!! E SE SALVAM: ATOS 4,12: YA'SHUA (YAHUHSHUA)O PAI SALVA NO NOME DO FILHO: YHVH - YAH - O ÚNICO! http://estudosdaescritura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Na verdade a confissão do ladrão foi de reconhecimento, fundamental para a sua salvação, ele reconheceu que aquele que estava ao seu lado era o próprio Deus, confira essa verdade no próprio texto das escrituras.

    ResponderExcluir
  4. O maior Milagre que poderia ter acontecido na minha vida foi a SALVAÇÃO não tem preço ter sido alcançada pelo imenso, incondicional e maravilhoso amor de Deus.
    Paz
    Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir