Seguidores

16 de mai. de 2012

DEUS TEM

SETE RENOVAÇÕES PARA VOCÊ!!!!!!!


1) RENOVAÇÃO NO CORPO: (2 Reis 5-14) quando nos entregamos totalmente para fazer a obra do Senhor Jesus ele nos abençoa de muitas formas, assim como Naamã teve o seu corpo restaurado da lepra e toda a sua pele foi renovada e livre daquela impureza, para isso ele teve que ouvir a voz do Senhor e mergulhar sete vezes no rio Jordão; para que possamos receber também a mesma renovação que Naamã temos que primeiro apresentar a Deus o problema que aflige o nosso corpo e depois obedece-lo fazendo aquilo que ele propor,como fez Naamã.
2) RENOVAÇÃO DA ALMA:(Salmos 42-11) neste versículo o salmista questiona a si mesmo "Porque estas abatidas ó minha alma, e porque te perturbas dentro de mim?" quantas vezes nos sentimos assim triste,abatidos e com um vazio na alma e por um minuto como esse salmista esquecemos que Deus tem todo o poder para chegar e tão somente em uma fração de segundo renovar a nossa alma e nos deixar aliviados, com a alma renovada.
3) RENOVAÇÃO DO ESPÍRITO: (Salmos 51-10) semelhante ao tópico anterior podemos perceber aqui o salmista clamando a Deus por um espírito reto e puro.
4) RENOVAÇÃO DAS FORÇAS: (Isaías 40-31) quando estamos cansados de tanta provações, de enfrentarmos tantos desafios sejam eles espirituais ou materiais Cristo vem e renova as nossas forças para que possamos continuar fazendo a obra Dele; porque somos a sua imagem e semelhança e em (Isaías 40-28) diz que: "Ele não se cansa e nem se fatiga".


5) RENOVAÇÃO DA SAÚDE: (Jeremias 30-17) Neste quinto tópico temos vários exemplos para meditarmos sobre a renovação na área da saúde ex.; A cura da mulher do fluxo de sangue (Marcos 5-28,29) a cura de Naamã (2 Reis 5-14) a cura dos dez leprosos (Lucas 17-14) e muitos outros exemplos nos são dados ao decorrer de toda a Bíblia.


6) RENOVAÇÃO DO ENTENDIMENTO: (Romanos 12-2) sem dúvidas todos nós temos que buscar essa renovação para as nossas vidas, quando recebemos essa renovação temos mais facilidade para nos desviar das coisas que não agradam ao nosso pai celestial, então saberemos destinguir quando recebemos uma falsa profecia ou quando nos deparamos com falsos profetas sabemos logo como agir para que isso não nos venha atingir e muito menos atrapalhar a nossa vida espiritual.
7) RENOVAÇÃO NO ESPÍRITO SANTO: (Tito 3-5) todo cristão quer realmente servir a Cristo e levar a sua palavra aos quatro cantos da terra busca de Deus uma renovação para as sua vida,tão importante quanto as outras seis a renovação no Espirito Santo com certeza tem uma influencia muito grande em nossas vidas, com ela nós nos tornamos mais submissos, temos mais comunhão com Cristo, adquirimos mas sensibilidade a voz do Eterno, enfim com essa última renovação passamos a ser mais educados,mansos,humildes, passamos também a ter mais auto controle e só abrimos a nossa boca no momento certo e na hora certa. É também essa última renovação que nos avisará da volta de Cristo por isso temos que ter a sensibilidade a voz do Espirito Santo.


4 comentários:

  1. Agora vejo tudo isso acontecendo comigo dentro do SOLA ESCRITURA fico maravilhado!

    ResponderExcluir
  2. O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo. - II Tessalonicenses 3:5 Parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  3. Amém! Que a igreja hodierna seja abundantemente renovada pelo Senhor em todos os sentidos!

    God bless you!

    Microscopicamente (João 3.30),

    Walter Filho

    http://blogdowaltim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Veja ameu blogs vc vão amar www.osanguedejesus.blogspot.com no google: missionariofranciscosouzablogspot.com/

    ResponderExcluir