Seguidores

28 de abr. de 2012

SOBREMESAS

Para você mulher ou até mesmo homem que gosta de cozinhar ou de fazer aquelas deliciosas sobremesas tenho aqui algumas receitas de pudim que é logico minha sobremesa preferida, garanto que se você fizer algumas dessas receitas não vai se arrepender.  Boa Sorte!! kkk

Pudim de milho-verde

Ingredientes

2 latas de milho-verde escorridas
 3 xícaras (chá) de leite
 2 xícaras (chá) de açúcar
 4 ovos
50 g de margarina
2 colheres (sopa) de amido de milho

Modo de preparo

1. No liquidificador, bata o milho, o leite, o açúcar, os ovos, a margarina e o amido de milho. 
2. Coloque essa massa em uma forma caramelizada com açúcar e asse em banho-maria no forno, preaquecido, a 200 ºC, durante 1 hora. 
3. Deixe esfriar e desenforme.


2ª Brigadeirão

Ingredientes

1 colher (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
 1 lata de leite condensado
 2 ovos
 1/2 lata de creme de leite
 1/4 de xícara (chá) de cacau em pó
 Manteiga para untar
 3 colheres (sopa) de chocolate granulado para decorar

Modo de preparo

Unte com a manteiga um refratário de buraco no meio de 20 cm de diâmetro e 8 cm de altura. Reserve. Numa tigela bata a manteiga e o leite condensado com um batedor de mão. Acrescente os ovos, um a um, e bata até misturar bem. Adicione o creme de leite e o cacau em pó e bata até obter uma mistura homogênea. Ponha na forma e asse em banho-maria no forno durante uma hora. Deixe amornar e desenforme. Cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por cerca de uma hora para firmar. Decore com o chocolate granulado e sirva.
 3ª Pudim de leite condensado
Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 lata de leite comum
3 ovos
1 xícara de açúcar refinado (para a calda)


Modo de preparo:


Vamos começar pela calda: derreta o açúcar no fogo médio em uma forma própria para pudim. Assim que caramelizar, retire do fogo para que não queime e deixe esfriando. Enquanto ela esfria, bata no liquidificador os ovos, o leite condensado e o leite.

Assegure-se que a calda está fria, para que ela não se misture com o pudim e despeje o conteúdo do liquidificador na forma. Para quem tem forma com tampa, tampe a forma e feche corretamente. Para quem não tem, cubra a forma com papel alumínio.
Cozinhe o pudim em banho-maria por cerca de 40 minutos. Retire do fogo, espere esfriar um pouco e desenforme. Leve à geladeira.

Pronto é só escolher e fazer tenho certeza que não irá se arrepender,aproveite o fim de semana para saborear qualquer uma dessas receitas. Deus te abençõe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário