Seguidores

30 de jan. de 2010

NOVA ERA

A Nova Era é um movimento que não tem data de fundação, não tem fundador e não tem liderança humana a que esteja subordinado; Estamos nos enganando, se pensarmos que a Nova Era não possui nem um tipo de liderança. Os verdadeiros líderes, reconhecidos pelos adeptos, são seres espirituais, a quem chamam de espíritos, anjos e extraterrestres.
Ao que sabemos, a Nova Era começou a surgir mesmo com a fundação da Sociedade Teosófica, em 1875, na cidade de Nova Iorqui, por uma mulher russa chama Helena Petrona Blavatsky; Os componentes da Sociedade ensinavam que todas as religiões têm verdades comuns e afirmavam serem orientados por mestres espirituais, extraterrestres,ou até mesmo por pessoas muito evoluidas.

Alguns simbolos da Nova Era e seus significados.

A Borboleta - É o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era.
Pode também significar o próprio movimento Nova Era. Eles tentam ridicularizar o cristianismo, dizendo que Jesus representou a era de peixes e ao mesmo tempo dizem que essa era representava as trevas. Mas Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (Jo 8.12)
Pirâmide - É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios, por outro lado ela representa a hierarquia espiritual do movimento desde sua base até o seu líder máximo Lúcifer. Agora imagine uma religião que tem Lúcifer no comando, isso nos mostra que seus seguidores são adeptos declarados de Satanás. No Livro de João 8.44, Jesus nos mostra as caracteristicas do pai da Nova Era.

Ying-Yang - Representa o equilíbrio entre as forças contrárias: negativo e positivo, bem e mal, preto e branco. O bem e o mal é a mesma coisa, apenas são vibrações altas ou baixas. Assim, a Nova Era afirma que Deus e Lúcifer se completam, pois as forças opostas são parte da mesma perspectiva divina.
Mas aquele que é salvo em Cristo não precisa depender de equilíbrios ou vibrações cósmicas para suas decisões e direção de vida, ele tem o poder e a direção de Deus (Ef6.10; Rm 12.2).
Olho de Lúcifer - Muito utilizado em peças de roupas e tatuagens significa o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).


Existem muitos outros tipos de Símbolos da Nova Era (Mancha, Cabeça de bode, Cruz com Laço, etc...,)mas esses quatro acima são os mais usados em nosso meio, em roupas, cadernos, livros, desenhos, correntes, pulseiras etc...;Então o que devemos fazer é buscar mais a sabedoria de Deus, orarmos e vigiarmos todos os dias sem cessar para que na volta de Cristo não venhamos ficar aqui neste mundo e participar das coisas que o Líder máximo da Nova Era irá impor para a humanidade que aqui ficar.
Medite nisso, querido leitor, e fique na Santa Paz de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário