Seguidores

4 de jul de 2009

A Formiguinha.

  • Um certo dia de muita neve uma formiguinha resolveu sair de sua casa para passear, mas de uma hora para outra seu pezinho ficou preso na neve e ela não conseguia tira-lo.
  • Então ela olhou para o sol e disse:
  • Sol! tú que é tão forte e derrete a neve tira o meu pesinho daqui.
  • e o sol respondeu:
  • Mais forte do que eu é o muro que me esconde.
  • A formiguinha então olhou para o muro e disse:
  • Muro tú que é tão forte que esconde o sol que derrete a neve tira o meu pesinho daqui.
  • e o muro respondeu:
  • Mais forte do que eu é o rato que me roe.
  • Então ia passando um ratinho e ela disse:
  • Rato tú que é tão forte que roe o muro que esconde o sol que derrete a neve tira o meu pesinho daqui.
  • o rato riu e disse:
  • Mais forte do que eu é o gato que me come.
  • A formiguinha então disse para um gato:
  • Gato tú que é tão forte que come o rato que roe o muro que esconde o sol que derrete a neve tira o meu pesinho daqui.
  • Entao o gato disse:
  • Mais forte do que eu é o cão que me persegue.
  • E ela disse ao cão:
  • Cão tú que é tão forte que persegue o gato que come o rato que roe o muro que esconde o sol que derrete a neve tira o meu pesinho daqui.
  • O cão olhou e disse:
  • Mais forte do que eu é o homem que me bate.
  • E a coitada da formiguinha disse ao homem:
  • Homem tú que é tão forte que bate no cão que persegue o gato que come o rato que roe o muro que esconde o sol que derrete a neve tira o meu pesinho daqui.
  • O homem olhou para aquela pequena criatura e disse:
  • Mais forte do que eu é Deus que me fez.
  • Então em um gesto de humilhação a formiguinha ajoelhou-se fechou seus olhinhos e disse:
  • Deus tú que é tão forte que fez o homem que bate no cão que persegue o gato que come o rato que roe o muro que esconde o sol que derrete a neve tira o meu pesinho daqui.
  • Deus então fez com que a neve derrete-se e solta-se o pé da formiguinha que foi embora feliz e grata por ter vencido essa luta com a ajuda de Deus.
Devemos ser como essa formiguinha e pedirmos direto para Deus quando estivermos passando por lutas, porque para ele nada é impossivel, muitas veses pedimos ajuda para o homem mas o homem não pode nos ajudar somente Deus porque ele é o dono de tudo.
Deus abençõe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário