Seguidores

11 de ago. de 2012

DIA DOS PAIS!


Domingo dia 12/08 comemoramos o "dia dos pais" onde muitos filhos dão presentes dos mais variados tipos e preços, muitos abraçam seus pais e dizem "Eu te Amo" uma tradição passada de geração em geração e que acabou se tornando tão costumeira que muitas vezes temos essa atitude e mal percebemos que fazemos isso como um robô que foi programado para realizar tal tarefa mas quando passa esse dia muitos se esquecem de dar um simples abraço em seu pai pelo resto do ano e no próximo ano tudo se repete.

Não digo que é errado você dizer ao seu pai que o ama ou dar presentes e fazer homenagens nos dias dos pais, eu fiz isso e faço todo ano mas o que estou querendo dizer meus queridos é que nós precisamos revisar os nossos conceitos e valorizar mais os nossos pais não só no dia dos pais,a palavra do senhor mesmo passa esse ensinamento, lá no livro de Êxodo cap.20:12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. 
Bom espero que estas simples frases possam ajudar a você a refletir sobre a importância que teu pai tem e que acima de tudo nós possamos agradecer a Deus todos os dias pelo super-homem que ele deixou em nossas vidas.Neste momento deixo aqui um poema para todos os papais que passarem por esse blog.

Pai que amor é Esse
Autora: Norma Penido
Pai, que amor é este que sentes por mim?
Qual é o segredo para amar tanto assim?
Tento entender este amor e não acho jeito
Insisto em explicá-lo, mas não sei direito
Pois o teu amor é tão complexo, é diferente
É o amor que não se explica, apenas sente…
Pai, que amor é este? Conta-me com carinho
Sobre este amor que nunca me deixa sozinho
Que nos desalentos e nas aflições desta vida
Vem ao meu encontro com a mão estendida
Que na hora mais difícil, na minha indecisão
Como uma bússola, posso sentir teu amor
Apontando o caminho que me faz vencedor
E quando estou só, à procura de um amigo
Nos teus braços encontro o meu abrigo
E na tua sabedoria a palavra mais certa
Onde eu posso ver uma porta sempre aberta
E com segurança, eu posso por ela entrar…
Pai, que amor é este? Conta-me paizinho querido!
Fala deste amor, que às vezes chora escondido
Que mesmo a distancia, parece estar presente
E me torna especial no meio de tanta gente…
Pai, que amor é este? Eu só poderei entendê-lo
Olhando para o calvário, para o amor modelo
Onde por amor, Cristo se deu pela humanidade
Ali eu encontro a explicação e a verdade
O teu amor é uma fagulha do amor de Cristo
É ele que ascende dentro de ti e de mim
A chama do amor, que jamais terá fim…



ESTE FOI,É E SEMPRE SERÁ O MAIOR PAI 

JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário