Seguidores

19 de abr. de 2012

Índios x Evangelização

Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura - 

Mc. 16:15

Creio que todos que ouvem a palavra de Deus já ouviram ou até mesmo leram esse versículo, certo?! Mas será que estamos fazendo o que é mandado através desse versículo por nosso Senhor Jesus?!
Bom o que eu quero dizer com isso é que muitas vezes queremos pregar,louvar e evangelizar mas só dentro da cidade onde moramos ou só entre os nossos amigos e parente e esquecemos das pessoas que vivem em lugares sem acessibilidade a palavra de Deus.
Vamos falar em especial do povo indígena que tem seu dia comemorado hoje (19/04) eles são lembrados através de teatros,poesias,musicas e algumas vezes até mesmo no grupo infantil de Igrejas com desenhos para pintar e com todas essas outras atividades que foram citadas acima.
Mas, e como fica a parte espiritual desse povo que tem tanta crença e mitos em coisas vãs criadas por eles mesmos, poucos nos dias de hoje tem coragem o suficiente para ir  a uma aldeia  falar do amor de Deus e de suas maravilhas .

Na última pesquisa feita pelo IBGE o numero de evangélicos aumentou no meio dos indíos  mas ainda perde para os católicos, veja a relação abaixo:
"Tanto segundo o censo de 1991 como o de 2000, os auto declarados indígenas eram predominantemente católicos, acompanhando a população como um todo. Da mesma forma, o percentual de católicos entre os indígenas caiu na década de 90 – em 1991 era da ordem de 64,3%; em 2000, 58,9%. Dos 41,1% de declarações restantes em 2000, 20% eram evangélicos; 14,4%, sem religião e somente 1,4%, adeptos das chamadas tradições indígenas. Entre 1991 e 2000, houve crescimento dos evangélicos, principalmente os de origem pentecostal (de 7,7% para 11,9%), e dos espíritas (de 0,3% para 0,8%)."
Bom se não podemos por qualquer motivo irmos pessoalmente levarmos a palavra para esse povo, temos por obrigação interceder por aqueles que estão lá evangelizando,orando e os ensinando que Jesus é o único que pode salva-los.Vamos neste dia chamado hoje (19/04) orarmos pelo povo indígena e pelos missionários que estão lá fazendo a vontade do pai.




Indíos que servem a Deus.

Informação Básica:

Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. Mas porque foi escolhido o 19 de abril?
1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Inter americano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste continente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.



 Índios que ainda não conhecem a Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário