Seguidores

19 de dez. de 2009

AMOR: Passageiro ou Eterno

Há três diferentes tipos de amor descrito na bíblia:



AMOR ÁGAPE: é um amor baseado no compromisso e não no sentimento; um amor que se sacrifica belo beneficio do proximo; o mesmo amor que Cristo teve por nós quando morreu na cruz em nosso lugar. Ele é baseado na decisão - um tipo de amor que decide ver sempre o melhor do próximo, acima de todos os seus desejos. É um amor forte e sólido uma ação de vontade.


AMOR FILÉO: é um sentimento profundo e de irmandade pelas pessoas que nos são queridas... Nossos pais, amigos intimos, é o tipo de amor que tem um interesse especial em ver o sucesso e o bem do outro. O amor Filéo só pode ser alcançado depois que duas pessoas se conhecem muito bem.


AMOR EROS: é o amor romântico, emocional e sensual compartilhado entre um homem e uma mulher. É aquele sentimento de vibração que voce tem quando dá a mão à pessoa que atraí, ou o sentimento "viajante" de sonhar acordado quando pensa em alguem que não pode esperar para encontrar. Quando Deus começa unir o coração de duas pessoas, surge então o amor Filéo seguido pelo amor Eros para intensificar o relacionamento. Mas somente o amor Ágape é forte o suficiente para durar para sempre.

extraído do livro "Romance à maneira de Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário