Seguidores

17 de set. de 2012

O FAZENDEIRO


Conta-se que um homem temente a Deus trabalhava em uma fazenda e todos os dias na hora do almoço os outros trabalhadores zombavam dele pois em sua marmita a mistura sempre era a mais fraca, algumas vezes ovo, outras vezes um pedaço pequeno de carne e ainda em algumas vezes só havia arroz e feijão, mas mesmo assim ele sempre erguia sua marmita para o céu e agradecia a Deus pelo alimento.
Um certo dia na hora do almoço o fazendo foi ao encontro dos trabalhadores e vendo aquele homem agradecendo a Deus pelo alimento ficou parado olhando, o homem então olhou para ele e disse: meu Deus disse que amanhã na hora do almoço o homem mais rico desta região vai morrer.
O fazendeiro foi logo embora e chegando em sua casa contou o ocorrido para a esposa ela então falou pra ele tomar cuidado então chamaram os médicos da região e quanto mais passava as horas o fazendeiro se desesperava e assim foi toda a noite e quando amanheceu o dia ele ficou desesperado olhando para o relógio, deu onze horas e nada, meio dia e nada, uma hora da tarde e nada, o homem continuou vivo.
Ele falou para a esposa, já são mais de uma hora e nada aconteceu comigo aquele crente mentiu para mim vou lá tirar satisfação com ele, quando o fazendeiro se preparava para ir falar com o "tal crente" chegou um funcionário e disse, patrão lembra daquele crente que sempre agradecia a Deus pelo alimento dele, o patrão respondeu que sim, então o homem disse: Ele faleceu hoje na hora do almoço e eu vim aqui pra avisar o senhor.



Moral da História: Nem sempre o que tem mais dinheiro é o mais rico, a Bíblia diz que somos filho do Rei, e todo filho de rei é príncipe.Então você tem uma grande herança e querendo o diabo ou não somos o povo mais rico desta terra.

3 comentários:

  1. Eu sou tão rico, mas tão rico, que a única coisa que eu não tenho é dinheiro.
    Mas tem gente que é tão pobre, mas tão pobre, que a única coisa que tem é dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Hei , foi muito bom estar em seu blog, você tem o brilho do Espirito santo e isso é visível , continue usando seu dom pra Jesus

    bjus
    gerusa
    http://solteiricecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir